Início do conteúdo

[Dicas da Bibi] Grandes Sagas


Olá Bibetis, tudo bem com vocês? Estou eu aqui, de volta, neste mês de férias, trazendo livros carregadas de ação, aventura, ficção para você usar e abusar de sua imaginação! Separei quatro séries de literárias que estão presentes em nossa biblioteca para serem apresentadas em duas partes, hoje falarei sobre essas maravilhosas leituras:

As crônicas de Nárnia: Sendo uma das séries mais conhecidas, é traduzida em 41 idiomas, possui 7 livros (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, O Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata, O Cavalo e seu Menino, O Sobrinho do Mago, A Última Batalha). Possui tradicionais temas cristãos, usa elementos da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas. Geralmente, as aventuras são narradas por crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de “O Cavalo e seu Menino”) os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam.

A segunda série que eu trouxe foiO Senhor dos Anéis”, que é considerado o maior e melhor livro de toda a fantasia. Contém 3 livros (O retorno do rei, As duas torres, a sociedade do anel) que narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças – Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits – contra Orcs, para evitar que o “Anel do Poder” volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Ocorre em um tempo e espaço imaginário, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica.

Essas são as dicas para você aproveitar as férias com as melhores leituras! Lembrando que a biblioteca ficará abertas nas férias, com horário diferenciado. De terça a sexta das 8h às 14hs e na segunda do meio dia às 18hrs. Um beijão pra vocês e até a próxima! Fique ligado.


[A série “Dicas da Bibi” é uma produção do programa Campus da Gente – Núcleo de Comunicação e Criatividade do IFRS Campus Farroupilha. Na produção, as alunas bolsistas Anne Freitas Bittencourt, Caroline Caprini da Silveira, Eduarda Bristot, Natália Müller Abich e Pamela Maria da Silva. Coordenação: Deise Dagnese e Sandro Lazari]

Fim do conteúdo