Eventos
Campus Farroupilha participa de diversas modalidades do Salão do IFRS
O 5º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS ocorre a partir quarta até sexta-feira, dias 16 a 18 de dezembro, em formato totalmente on-line. Com o tema Conectados pela Ciência, o evento reúne mostras de trabalhos de todas unidades do IFRS.
Conheça, abaixo, os trabalhos do IFRS – Campus Farroupilha que estarão presentes nesta edição.
Seminário de Extensão (Semex), no dia 16/12:
• OFICINAS DE INGLÊS REMOTAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CASA LAR PADRE OSCAR BERTHOLDO EM FARROUPILHA/RS, apresentado pelo estudante Júnior de Arruda e orientado por Lucilene Bender de Sousa;
• ENCONTROS MULTICULTURAIS, LEVANDO O INGLÊS AO REDOR DO MUNDO, apresentado pela estudante Karina Marques Bianchi e orientado por Lucilene Bender de Sousa;
• PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA OBMEP, apresentado pelo estudante Enzo Daniel Zardo e orientado por Ruana Maíra Schneider;
• VIVÊNCIAS AFIRMATIVAS COMO FORMA DE SENSIBILIZAÇÃO NO IFRS CAMPUS FARROUPILHA, apresentado pela estudante Eduarda de Souza dos Santos e orientado por Mônica de Souza Chissini;
• VISIBILIZANDO A CULTURA KAINGANG: VIVÊNCIAS AFIRMATIVAS NO IFRS CAMPUS FARROUPILHA, apresentado pelo estudante Fabiano Moreira rientado por Mônica de Souza Chissini;
• UNIÃO DE BANDAS AUTORAIS POR MEIO DO COLETIVO AUTORIA, apresentado pelo estudante Artur Miguel Battisti e orientado por Nícholas Fonseca;
Espaço Kids, no dia 17/12, às 15h
• Contação de histórias e roda de conversa com as crianças sobre o livro da Gratidão. Atividade coordenada pela professora Samantha Dias de Lima e acadêmicas do curso de Pedagogia do Campus Farroupilha. A iniciativa faz parte do projeto indissociável Brinquedoteca: Espaço de Aprender e de Ensinar.
Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), no dia 17/12
• UM ESTUDO EXPERIMENTAL SOBRE A ESTABILIDADE LATERAL DE TRELIÇA PLANAS, apresentado pela estudante Mirian Gadens Wild e orientado por Adelano Esposito;
• DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA EXPERIMENTAL PARA A REALIZAÇÃO DE TESTES COM LIGAÇÕES DO TIPO CANTONEIRA DE TOPO E ASSENTO, apresentado pelo estudante Otávio Augusto Gallina e orientado por Adelano Esposito;
• CONTROLE ROBUSTO/INTELIGENTE DE BRAÇO ROBÔ LEVE ATUADO POR LIGAS COM MEMÓRIA DE FORMA, apresentado pelo estudante Frederico Casara Antoniazzi e orientado por Felipe Rodrigues de Freitas Neto;
• “VOCÊ NÃO SABE NEM FALAR BOM DIA DIREITO”: NECESSIDADES INTERACIONAIS DE IMIGRANTES EM SERVIÇOS DE CIDADANIA E TRABALHO, apresentado pela estudante Eduarda Portella Gallina e orientado por Minéia Frezza;
• MULHERES NA MATEMÁTICA: UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DA SUB-REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO FEMININO NESSA CIÊNCIA, apresentado pela estudante Laura Barbieri Jum e orientado por Juliane Donadel;
• AVALIAÇÃO EXPERIMENTAL DO USO DE MEMÓRIA DE CODIFICADORES DE VÍDEO DIGITAL SEGUNDO O PADRÃO VVC/H.266, apresentado pelo estudante Arthur Alves Cerveira e orientado por Felipe Sampaio
• PROCESSAMENTO EM MEMÓRIA APLICADO À CODIFICAÇÃO DE VÍDEO, apresentado pelo estudante Garrenlus de Souza e orientado por Felipe Sampaio
Mostra de Arte e Cultura, no dia 17/12
• Clipe da música Apenas Mais um Rótulo do projeto Banda EntreTantos, na sala principal do evento, às 17h30, no dia 17;
Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), no dia 18/12
• UTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE INGLÊS, apresentado pelo estudante Guilherme Sokoloski Fanton e orientado por Lucilene Souza;
• REPOSITÓRIO DIGITAL FINESTRA: ESPAÇO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO COLONIAL ITALIANA, apresentado pela estudante Luana Machado Fernandes Germann e orientado por Delma Tânia Bertholdo;
• UTILIZAÇÃO DE MATERIAL AUDIOVISUAL NO ENSINO DE INGLÊS, apresentado pela estudante Amanda Ariotti Arsego e orientado por Lucilene Sousa;
• ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES: REFLEXŌES SOBRE AS ESCOLHAS DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO, apresentado pela estudante Thiele Rodrigues Lemes Mientkewicz e orientado por Luciane Torezan Viegas;
• UTILIZAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA REDUÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR, apresentado pelo estudante Otávio Henrique Gardini Capovilla e orientado por Rafael Vieira Coelho;
• PRÁTICAS CORPORAIS: RESSIGNIFICANDO O CORPO EM MOVIMENTO, apresentado pela estudante Jesiane Lutz de Carvalho e apresentado por Denis William Gripa;
Sessão de Projetos Indissociáveis, no dia 18/12
• “NINGUÉM QUER INTEGRÁ NÓS NA SOCIEDADE, NÉ?”: A PERSPECTIVA DE IMIGRANTES EM SITUAÇÃO DE CRISE SOBRE INTERAÇÕES COTIDIANAS E O ENSINO DE PORTUGUÊS BRASILEIRO COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO, apresentado pela estudante Marina Alves Cavinato e orientado por Minéia Frezza.