Início do conteúdo

Apresentação


O setor de Registros Acadêmicos é o órgão subordinado à Diretoria de Ensino responsável  por planejar e organizar processos acadêmicos, receber, classificar, alocar a documentação acadêmica discente, mantendo atualizados os arquivos, livros de registros, sistema acadêmico. Além disso, é responsável por emitir documentos relativos à situação acadêmica do discente,  tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.

Aviso: não fazemos cópias ou impressões para alunos de trabalhos ou quaisquer documentos que não sejam os comprovantes de responsabilidade do setor.

 

Horário de atendimento

 

Localização: A2 – 315

Contatos: [email protected] ou (54) 3204-2112

Equipe:

 

IMPORTANTE: Os acessos à rede, ao e-mail, ao Moodle, ao Pergamum e ao sistema acadêmico cessam-se quando o usuário perder sua qualidade de aluno regular, ou seja,  no momento da conclusão do curso ou do seu cancelamento – de ofício ou a pedido.

 

Acesso SIA – Sistema Acadêmico

É por meio do SIA que o estudante tem acesso ao seu histórico, atestado de matrícula e boletins.

O login de usuário será o número de matrícula, precedido da letra a. Exemplo: a0101001.

A senha no primeiro acesso será a data de nascimento do estudante DDMMAAAA, sem barras. Exemplo: data de nascimento 01/01/2017, logo a senha será 01012017. Após o primeiro acesso, o estudante poderá alterar sua senha. No caso de esquecimento de senha, o sistema gera uma nova e a envia para o e-mail cadastrado, portanto é imprescindível que o estudante mantenha seus dados atualizados. Para consultar o passo a passo para o cadastro e matrícula clique aqui.

 

Acesso SIGAA – Sistema Acadêmico

O aluno pode acessar no SIGAA o seus dados acadêmicos e imprimir atestados, boletins, históricos. No primeiro acesso o aluno/familiar deverá clicar em cadastre-se e preencher as informações solicitadas. Para consultar o passo a passo para o cadastro clique aqui.

 

Aproveitamento de estudos (cursos superiores e subsequente)

Os estudantes que já concluíram componentes curriculares poderão solicitar aproveitamento de estudos. Para participar, devem atender às exigências de edital específico, publicado semestralmente de acordo com o calendário do campus.

 

Certificação de conhecimentos (cursos superiores e subsequente)

Poderão requerer certificação de conhecimentos, a fim de ser dispensado de componentes curriculares da matriz do curso, aqueles que atenderem às exigências de edital específico, publicado semestralmente de acordo com o calendário do campus.

 

Rematrícula

Para os cursos integrados ao Ensino Médio é realizada de forma automática no início de cada ano.

Para os cursos superiores e subsequente, é realizada mediante solicitação de disciplinas no SIA ou SIGAA, semestralmente, de acordo com o calendário acadêmico.

Última atualização em 07/08/2024

Fim do conteúdo