Geral
ATENÇÃO ESTUDANTES INGRESSANTES EM 2021! ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA OS AUXÍLIOS ESTUDANTIS!
Os Auxílios Estudantis tem como objetivo assegurar a permanência de estudantes de baixa renda nos cursos Integrados, Concomitantes, Subsequentes e Superiores, fornecendo subsídio financeiro a fim de contribuir nas despesas com moradia, alimentação, material escolar, cultura, inclusão digital e outras.
O Edital, que foi lançado no dia 12 de abril, está agora na ETAPA 2 destinada EXCLUSIVAMENTE aos/às estudantes ingressantes no semestre 2021/1.
Quem pode se inscrever para o recebimento dos auxílios?
Podem participar estudantes oriundos/as de famílias cuja renda de cada membro familiar não ultrapasse o valor de até 1 salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.650,00.
Qual o período de inscrição? Até 28 de maio.
Em quais modalidades de auxílios posso me inscrever?
Auxílio Permanência: destinado a qualquer estudante que esteja regularmente matriculado/a e frequentando as atividades acadêmicas.
Auxílio Moradia: Destinado a atender estudantes que possuem os critérios anteriores e que necessitam mudar para o município/região de sede do campus para estudar. Além disso, que não residam com os familiares e/ou responsáveis legais, exceto com filhas/os e/ou dependentes menores de idade e que não tenham imóvel em nome do grupo familiar no município/região do campus.
Quais os valores dos auxílios? Os valores são definidos a partir do orçamento disponível, como também do quantitativo de estudantes deferidos nos auxílios no decorrer do ano letivo de 2021.
Como me inscrever? Os/as estudantes interessados/as podem se inscrever através do preenchimento do formulário abaixo:
https://forms.gle/QdGQ4k2qGXYgwhtQA
Após o envio do formulário, os/as profissionais da Coordenadoria de Assistência Estudantil entrarão em contato através do e-mail fornecido pelo/a estudante no momento da inscrição para solicitar toda a documentação necessária para comprovação da situação socioeconômica do/a aluno/a.
ATENÇÃO, se você ingressou pela modalidade de cota de renda per capta familiar de até 1 salário mínimo e meio, não será necessário enviar qualquer documentação, apenas preencher esse formulário https://forms.gle/QdGQ4k2qGXYgwhtQA e nos enviar por email ([email protected]) o número de uma conta corrente ou poupança em seu nome juntamente com alguma imagem que comprove essa conta, pode ser a imagem do cartão ou de um extrato.
Você pode ter acesso ao edital e ao cronograma completo clicando AQUI
Solicitação de informações e dúvidas sobre o edital 2021 podem ser enviadas para a Coordenadoria de Assistência Estudantil, através do e-mail: [email protected].
Os Auxílios Estudantis tem como objetivo assegurar a permanência de estudantes de baixa renda nos cursos Integrados, Concomitantes, Subsequentes e Superiores, fornecendo subsídio financeiro a fim de contribuir nas despesas com moradia, alimentação, material escolar, cultura, inclusão digital e outras.
O Edital, que foi lançado no dia 12 de abril, está agora na ETAPA 2 destinada EXCLUSIVAMENTE aos/às estudantes ingressantes no semestre 2021/1.
Quem pode se inscrever para o recebimento dos auxílios?
Podem participar estudantes oriundos/as de famílias cuja renda de cada membro familiar não ultrapasse o valor de até 1 salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.650,00.
Qual o período de inscrição? Até 28 de maio.
Em quais modalidades de auxílios posso me inscrever?
Auxílio Permanência: destinado a qualquer estudante que esteja regularmente matriculado/a e frequentando as atividades acadêmicas.
Auxílio Moradia: Destinado a atender estudantes que possuem os critérios anteriores e que necessitam mudar para o município/região de sede do campus para estudar. Além disso, que não residam com os familiares e/ou responsáveis legais, exceto com filhas/os e/ou dependentes menores de idade e que não tenham imóvel em nome do grupo familiar no município/região do campus.
Quais os valores dos auxílios? Os valores são definidos a partir do orçamento disponível, como também do quantitativo de estudantes deferidos nos auxílios no decorrer do ano letivo de 2021.
Como me inscrever? Os/as estudantes interessados/as podem se inscrever através do preenchimento do formulário abaixo:
https://forms.gle/QdGQ4k2qGXYgwhtQA
Após o envio do formulário, os/as profissionais da Coordenadoria de Assistência Estudantil entrarão em contato através do e-mail fornecido pelo/a estudante no momento da inscrição para solicitar toda a documentação necessária para comprovação da situação socioeconômica do/a aluno/a.
ATENÇÃO, se você ingressou pela modalidade de cota de renda per capta familiar de até 1 salário mínimo e meio, não será necessário enviar qualquer documentação, apenas preencher esse formulário https://forms.gle/QdGQ4k2qGXYgwhtQA e nos enviar por email ([email protected]) o número de uma conta corrente ou poupança em seu nome juntamente com alguma imagem que comprove essa conta, pode ser a imagem do cartão ou de um extrato.
Você pode ter acesso ao edital e ao cronograma completo clicando AQUI
Solicitação de informações e dúvidas sobre o edital 2021 podem ser enviadas para a Coordenadoria de Assistência Estudantil, através do e-mail: [email protected].
Fonte: Equipe Assistência Estudantil