Histórico
IFRS – Campus Rolante
Breve histórico:
A portaria de funcionamento do Campus Rolante foi publicada em 21 de janeiro de 2015 e a oferta dos primeiros cursos iniciou em 2016, com os cursos técnicos subsequentes de Administração, Agropecuária e Qualidade.
No ano seguinte, deu-se início às primeiras ofertas de cursos integrados ao Ensino Médio, incluindo a modalidade PROEJA.
No segundo semestre de 2017, houve a ocupação da sede própria do Campus Rolante em um terreno de, aproximadamente, 57 hectares e um prédio de 2.727 metros quadrados, composto de 10 salas de aula, três laboratórios e demais dependências administrativas e pedagógicas.
Atualmente, o Campus Rolante conta com cerca de 487 alunos distribuídos em turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, além das turmas dos cursos de Extensão, cuja duração e periodicidade são mais dinâmicas e de curta duração.
Diante desta trajetória, a implantação do Campus Rolante vem sendo estruturada para ser um centro de excelência em educação profissional técnica e tecnológica formando, assim, profissionais com as competências e habilidades exigidas pelo mundo do trabalho.
Principais áreas de atuação:
O Campus Rolante desenvolve ofertas de cursos em três eixos tecnológicos: Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação; e Recursos Naturais. Tais eixos foram definidos em audiências públicas com a comunidade regional por ocasião da implantação do IFRS na região.
Importante diferencial:
O Campus Rolante é a primeira e única instituição pública federal de educação profissional sediada no Vale do Paranhana, que engloba seis municípios e uma população aproximada de 200 mil habitantes.
Clique aqui e conheça mais sobre o IFRS.
Confira o vídeo institucional do IFRS e outros vídeos.