Evento online promove reflexões sobre agroecologia e segurança alimentar

Agroecologia, segurança alimentar e educação ambiental são os temas centrais de um evento online gratuito que está sendo realizado às quarta-feiras, das 16h às 19h, desde 15 de julho até 09 de setembro de 2020.

A atividade, denominada “Conexões Ecológicas do IFRS”, é promovida pela Comissão Intercampi de Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e Educação Ambiental (Ciase) e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

As palestras e relatos de experiência vem incentivando reflexões que promovam a agroecologia como ciência, a produção e o consumo da alimentação saudável, a vigilância alimentar e nutricional, a educação ambiental e o desenvolvimento rural e territorial sustentável.

Nesta quarta-feira, dia 02 de setembro, o encontro online vai tratar de relatos de experiências dos campi Rolante, Canoas, Bento Gonçalves, Osório, Erechim e Reitoria. Do Campus Rolante, participa do evento a professora Adriana Regina Corrent, com uma apresentação sobre as experiências em Agroecologia desenvolvidas no campus.

O evento terá transmissão pelo canal do IFRS Oficial no YouTube.

O evento é uma das iniciativas para consolidar a Política de Agroecologia, Segurança Alimentar e Nutricional e Educação Ambiental (PIAS) do IFRS, aprovada em outubro de 2019. A PIAS visa fortalecer e ampliar ações como a priorização de alimentos orgânicos na merenda escolar, a realização de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico em agroecologia, o fomento de reflexões sobre as relações de produção e o consumo de alimentos. A política incentiva a integração com os arranjos produtivos locais, a partir da aquisição de alimentos da agricultura familiar, indo ao encontro da missão institucional e das finalidades do IFRS.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Participe:

O quê: Conexões Ecológicas do IFRS: Dos saberes aos fazeres

Quando: 02 de setembro, das 16h às 19h

Onde: canal do IFRS Oficial no YouTube.