Institucional
Contribua para o planejamento do IFRS Campus Rolante respondendo a pesquisa do PDI 2024-2028 até 10 de agosto
O IFRS Campus Rolante disponibiliza até o dia 10 de agosto um questionário online para o planejamento de cursos e vagas. Toda a comunidade está convidada a participar da pesquisa. A ação integra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028.
Para responder o questionário online basta clicar neste link ou acessar via QR Code, disponibilizado no banner de divulgação.
A oferta de cursos, a infraestrutura, a gestão de pessoas, o planejamento estratégico e as finanças do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estão sendo discutidos pela comunidade acadêmica durante o ano de 2023. Esses são temas dos capítulos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que passarão por uma revisão. O PDI é o documento que orienta os próximos passos do IFRS, por isso é importante que toda a comunidade participe.
Cada um dos assuntos é de responsabilidade de uma comissão temática, formada por servidores de diferentes unidades. No mês de março, essas comissões trabalharam na elaboração de seus planos de trabalho para o ano. Os documentos contêm previsão de ações a serem desenvolvidas, objetivos, metas e prazos. Em abril, iniciaram as atividades nos campi e na Reitoria.
Para saber mais, acompanhe o site do Plano de Desenvolvimento Institucional.
Sobre o PDI
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) identifica e orienta os próximos passos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). É a partir das definições do PDI que o IFRS vai atuar para cumprir a sua missão e atingir seus objetivos. Além disso, o Plano é obrigatório por lei e uma importante ferramenta de gestão.
Devido ao impacto do contexto da pandemia de Covid-19 nas ações propostas no PDI 2019-2023, o Conselho Superior do IFRS (Consup) aprovou a prorrogação do documento com a revisão de cinco capítulos: Perfil Institucional; Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas; Infraestrutura; Organização; e Gestão de Pessoal e Capacidade e Sustentabilidade Financeira. Haverá revisão também dos indicadores e a definição de metas institucionais.