Vem aí: Capacitação “Diversidade e Inclusão na Educação”

Estão abertas até quinta-feira, 8 de outubro de 2020, as inscrições para a capacitação “Diversidade e Inclusão na Educação”. O evento ocorrerá de forma online, pelas plataformas digitais entre os dias 13 de outubro a 20 de novembro.

A capacitação promovida pela Pró-reitoria de Ensino (Proen),  juntamente com a Assessoria de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade e com a Assessoria de Relações Étnico-Raciais, tem o objetivo de oportunizar um espaço de qualificação para que os servidores das unidades do instituto possam refletir sobre temas foco das ações afirmativas, como: a inclusão de estudantes com necessidades educacionais específicas; a valorização étnico-racial; o combate à homofobia, ao sexismo e a todas as formas de discriminação; e a defesa dos direitos humanos.

Público alvo:

Podem se inscrever servidores e estudantes do IFRS, em especial, aqueles vinculados às ações afirmativas, inclusivas e diversidade, integrantes e participantes dos Núcleos de Ações Afirmativas. Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napnes), Núcleos de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabis), Núcleos de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs) e Núcleos de Ações Afirmativas (Naafs).

Acompanhe a programação