Início do conteúdo

CPPD


A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão consultivo, colegiado, independente e competente de assessoramento do Conselho Superior do IFRS para formulação, acompanhamento e execução da política de pessoal docente.


A CPPD é constituída por um Colegiado e Representações em cada Campus.

O Colegiado responde pelos assuntos referentes ao pessoal docente no âmbito do IFRS, de acordo com a legislação vigente.

As Representações Locais implementam em cada Campus a Política do Pessoal Docente proposta pelo Colegiado e aprovada nas instâncias correspondentes do IFRS, de acordo com o regulamento da CPPD.

O Colegiado será composto por um membro titular e um membro suplente representante de cada Campus do IFRS.

A Representação Local do Campus Rio Grande é constituída por cinco docentes efetivos sendo membros titulares e mais dois suplentes, de acordo com  Portaria.

 

Confira o Regimento da CPPD na área de Documentos do site, utilizando o filtros: tipo – regimento. O funcionamento da CPPD é regulamentado pela resolução nº 115, de 18 de dezembro de 2012.

 

Mais informações sobre a CPPD e algumas normativas que regem a carreira docente podem ser obtidas no site do Colegiado da CPPD na página da reitoria.

 

Calendário de Reuniões da CPPD local 2024

(Calendário sujeito a alterações de acordo com as demandas que surgirem ao longo do semestre)

 

E-mail para contato: [email protected]

Última atualização em 19/02/2024

Fim do conteúdo