Assessoria de Comunicação

Vinculada à Direção-geral, a Assessoria de Comunicação Social do Campus Rio Grande (ACS) atua na mediação das relações estabelecidas entre a escola e seus públicos interno e externo, a partir do gerenciamento das informações produzidas pela e relativas à instituição de ensino. É responsável por planejar, executar, orientar e avaliar as ações comunicacionais no Campus Rio Grande em articulação com a política de comunicação do IFRS, assessorando nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Entre as principais atribuições do setor estão:

• Definição das políticas de comunicação;
  • Supervisão e orientação das ações de comunicação do Campus;
  • Divulgação das atividades institucionais aos seus públicos;
  • Assessoria de imprensa;
  • Organização e distribuição de materiais de divulgação do Campus;
  • Planejamento, edição e publicação de informativos institucionais;
  • Produção de notícias para o site institucional;
  • Gerenciamento do conteúdo informativo do site;
  • Gerenciamento das redes sociais oficiais do campus;
  • Envio de releases e sugestões de pauta para a mídia;
  • Assessoria na organização, divulgação, realização e cobertura de eventos internos e institucionais;
  • Planejamento e produção de materiais promocionais;
  • Publicação de outros documentos oficiais no site institucional;
  • Apoio nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Mara Alice Sena Felippe – Jornalista

Contato:

Pavilhão Central – Sala 203

comunicacao@riogrande.ifrs.edu.br

mara.felippe@riogrande.ifrs.edu.br

REDE SOCIAL

Canais vinculados ao IFRS

Para facilitar o acompanhamento do processo de comunicação do Instituto junto aos públicos, o setor de Comunicação mantém um cadastro dos canais vinculados ao IFRS, bem como procedimentos básicos a serem seguidos. Se você é servidor ou aluno e gerencia ou pretende criar um canal de comunicação que tenha vinculação com o IFRS (como uma página em site de rede social, uma página na internet, um boletim enviado por e-mail.) deve preencher este formulário. Qualquer dúvida, contate o setor de Comunicação.

Clique aqui e acesse o Formulário para cadastro de canais de comunicação vinculados ao IFRS.