Início do conteúdo

Núcleos


Núcleos de Ações Afirmativas

Seção destinada aos Núcleos de Ações Afirmativas do Campus, assistidos pela Assessoria de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade.

  • Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI)

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI é um núcleo propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas às populações afro-descentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa tendo sua estrutura organizada conforme regimento específico.

Membros

  • Núcleos de Atendimento às pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE)

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidade Educacionais Especiais do Campus Rio Grande – NAPNE está vinculado à assessoria de ações inclusivas do IFRS e é um órgão transversal de mediação de demandas e de facilitação à implementação das políticas nacionais de educação inclusiva em nível de Campus, com sua estrutura organizada conforme regimento específico e unificado entre os campi do IFRS.

Membros

  • Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS)

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade – NEPGS é um setor propositivo e consultivo que estimula e promove ações de Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas à temática da educação para a diversidade de gênero e sexualidade, e tem sua estrutura organizada conforme regimento específico.

Membros

 

Última atualização em 29/03/2023

Fim do conteúdo