Processo Seletivo 2023/1 do IFRS

📌Confira o cronograma do Processo Seletivo de estudantes 2023/1:

Acesse o cronograma do Processo Seletivo 2023/1 para acompanhar as próximas etapas: https://ingresso.ifrs.edu.br/2023/cronograma/

Como se preparar para as provas:

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que terão a prova como forma de seleção podem contar com um auxílio em sua preparação. A instituição oferece o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD).

O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores, além de informações sobre o IFRS: seus campi e possibilidades.

Os cursos são abertos à participação de qualquer pessoa. As inscrições são on-line. Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.

Outra forma de se preparar é acessando as provas dos Processos Seletivos anteriores do IFRS, que estão disponíveis no site de ingresso, juntamente com os gabaritos. No link “Informações / Provas e gabaritos anteriores” do site é possível encontrar os arquivos das provas desde o ano de 2014.

Confira a live tira dúvidas ocorrida na sexta-feira, dia 07 de outubro de 2022:

Para acompanhar e saber das novidades do processo seletivo o candidato deve acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br