Semana Aberta: agendamento de visitação vai até 18/08

A Semana Aberta do IFRS Campus Rio Grande visa apresentar os cursos do IFRS à comunidade estudantil local, por meio de visitações agendadas. A Semana Aberta deste ano ocorrerá de 28 de agosto a 1º de setembro e os horários para visitação serão 8h30min, 9h e 10h pela manhã e 14h, 15h e 16h a tarde. A visita é destinada aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, objetivando esclarecer perfis e possibilidades profissionais no atual contexto do mundo do trabalho, auxiliando os estudantes a fazerem escolhas.

Os agendamentos para visitas vão até 18/08/2023, para que os grupos sejam organizados, e as confirmações dos agendamentos ocorrerão de 21 a 25 de agosto.

Para realizar o agendamento, as escolas precisam solicitar pelo e-mail [email protected] e informar a data e horário escolhidos, telefone e e-mail para contato, nome do responsável pelo grupo e quantidade de alunos. A Direção de Ensino se coloca a disposição para quaisquer outras informações adicionais.

Cada escola poderá agendar grupos acompanhados de um professor ou funcionário designado, que serão recepcionados no saguão do Anfiteatro Prof. Earle Barros. Neste espaço será feita uma breve apresentação sobre os cursos, informações importantes sobre o Processo Seletivo 2024/1 e, a seguir, orientação para a visitação ao Campus. O tempo de duração da atividade é de, aproximadamente, duas horas.