Saúde no IFRS – Vamos falar sobre proteção e cuidados com o novo coronavírus?

Para reforçar a proteção da comunidade escolar contra o novo coronavírus (COVID-19) – e também contra outros vírus, como os das gripes -, o IFRS solicita a atenção de estudantes, servidores e visitantes às seguintes orientações:

• Higienize as mãos com frequência, lavando-as com água e sabonete líquido ou utilizando preparações alcoólicas;

• Ao tossir ou espirrar, há duas condutas recomendadas: cobrir o nariz e a boca com o cotovelo flexionado ou usar lenço de papel e fazer seu descarte, higienizando as mãos em seguida pela lavagem com água e sabão ou utilização de álcool gel;

• Use recipientes individuais para o consumo de água, evitando o contato direto da boca com as torneiras dos bebedouros;

• Mantenha os ambientes arejados por ventilação natural (portas e janelas abertas);

• Evite compartilhar copos, talheres e outros objetos pessoais, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas aulas práticas e experimentais;

• Mantenha-se hidratado;

• Caso apresente febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza etc.), procure atendimento e orientação no Setor de Saúde do seu campus.

Quer saber mais?

Acompanhe as redes sociais e canais de divulgação do IFRS. Busque informações em fontes confiáveis e proteja-se das fake news. O governo federal lançou o aplicativo “Coronavírus – SUS”, disponível para iOS e Android, com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita. Outro canal de consulta é o site saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus, do Ministério da Saúde.