Sábado Letivo no Campus é Dia de Cinema!

“Sessão de Cinema no Campus Rio Grande”

A atividade proposta pelas equipes da Coordenação de Assistência Estudantil e da Coordenação Pedagógica para o próximo sábado letivo será a exibição do filme “As vantagens de ser invisível” e discussão dos temas contidos nele.

O filme fala de Charlie, um garoto de 15 anos que entra em um colégio enquanto se recupera de uma depressão, por perder seu único amigo que se suicidou. Na nova escola, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick e Sam, que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

Serão discutidas questões próprias da temática “Adolescência”, como os desafios socialização e aceitação no grupo de pares, dificuldades emocionais, bullying, suicídio, adoecimento mental, entre outros.

A atividade é destinada aos estudantes do IFRS Campus Rio Grande com convite especial estendido aos pais e responsáveis dos estudantes da modalidade Integrado.

Local: IFRS Campus Rio Grande, Anfiteatro Earle Barros.
Data: 20/10/2018
Horário: A partir das 8:30h