Rio Grande recebe terceira edição de festival de cinema

Mostra de Curtas OfCine e o Cinemário é aberto ao público e conta com exibições, workshops e bate-papo

Com uma programação recheada, a Mostra de Curtas OfCine chega a sua terceira edição. O evento, que também conta com a primeira edição do Cinemário (seminários de cinema), ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro, no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rio Grande. Serão diversos cineastas, educadores, entusiastas e estudantes que se reunirão em workshops, mesas de debate, palestras e exibições de filmes, incluindo o lançamento do longa-metragem Yonlu, com a presença do diretor Hique Montanari (conhecido também por dirigir a série A Ferro e Fogo). Tudo é ofertado à comunidade de forma gratuita.

O evento é organizado pelo projeto Oficinas de Cinema – OfCine e CineClube do IFRS – Campus Rio Grande sob coordenação da professora Raquel Andrade Ferreira. O festival conta a parceria da Secretaria de Município de Cultura, SESC – Rio Grande, Furg e Ufpel.

A programação completa você confere em: www.facebook.com/mostraecinemario

Inscrições para workshops do evento: www.even3.com.br/mostraecinemario

Resumo:

3ª Mostra de Curtas OfCine e 1º Cinemário

No Anfiteatro do IFRS (Rua Eng. Alfredo Huck, 475, Centro)

Atividades durante todo dia 6 e 7 de dezembro (horários, conferir programação)

Aberto ao público gratuitamente

Contatos: Raquel Andrade Ferreira – (53) 981260115