Resultado da 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.
O Projeto “Olimpíadas do Conhecimento” e a “Maratona Científica” divulgaram e incentivaram a participação na ONC. Na edição de 2021, o Campus Rio Grande alcançamos uma efetiva presença na prova por parte de 19 alunos do Campus Rio Grande do IFRS, e destes, 9 se classificaram para a 2ª Fase, que ocorrerá de forma remota no dia 03/09 através do endereço:  https://provas.onciencias.org/
Abaixo segue a relação dos alunos classificados
– 1º Ano do Ensino Médio
CRISTIANE RAMALHO XAVIER