Início do conteúdo

Receita Federal doa contêineres ao Campus Rio Grande


Em ação coordenada, ocorreu no último dia 13 de julho, a entrega de cinco contêineres doados pela Receita Federal ao Campus Rio Grande.

A liberação dos equipamentos foi realizada de forma célere devido ao trabalho conjunto da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do campus Rio Grande,  Auditoria-Fiscal da Receita Federal do Brasil, na figura do Sr.  Marcos Gonçalves Colares e apoio do Terminal de Contêineres (TECON). O transporte dos mesmos foi realizado graças a uma parceria com Associação Riograndense de Transporte de Carga (ARTC) e a empresa  Reparmar, que emprestou caminhão munck.

A Direção do Campus agradece à ARTC na figura de seu associado, Sr. Edgar Rediss (ex-aluno e então membro do CONCAMP) e ao Diretor Presidente da Reparmar, Sr. Marco Aurélio Ávila.

Em uma segunda etapa, somente foi possível a instalação dos equipamentos nas dependências do Campus, a partir da parceria entre a Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU) e a Secretaria de Município de Infraestrutura (SMI) que, trabalhando em conjunto, disponibilizaram as máquinas necessárias para adequar a área do pátio do campus ao tráfego dos caminhões que transportaram os equipamentos doados.

Os contêineres doados serão destinados a criação de espaços para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, demandas antigas registradas em edições anteriores do Plano de Ação do Campus.

Os cinco contêineres foram localizados no campus da seguinte forma: um (01) ao  lado do Pavilhão 13, um (01) atrás do antigo Banco do Brasil, atual Laboratório de Refrigeração e três (03) dispostos defronte à biblioteca no Pavilhão 01.

A Direção do Campus agradece  a colaboração de todos os envolvidos nessa operação e destaca a importância de ações realizadas com a parceria entre instituições públicas e privadas para manutenção de uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

Confira a galeria:

Fim do conteúdo