Projeto “Vida Vôlei” é ofertado pelo segundo ano no IFRS Campus Rio Grande

No último dia 17/04, começaram as atividades do projeto de ensino “Vida Vôlei”, que está no seu segundo ano de execução. Em torno de 80 estudantes estão envolvidos nas atividades divididos em dois grupos mistos.

Na segunda-feira, 08/05, às 12h15min, acontecem os treinos da turma de iniciação ao voleibol. Já no horário das 17h10min acontecem os encontros da turma de aperfeiçoamento, composta por alunos que já tem o domínio básico dos aspectos técnicos e táticos da modalidade.

Segundo os professores responsáveis, este ano, com o projeto já consolidado, a procura entre os alunos foi intensa e houveram mais de 160 inscrições para participação, sendo que além dos estudantes alocados nas turmas, existe uma lista de espera de mais de 70 alunos, revelando o potencial do espaço como um local de prática esportiva e socialização entre os participantes.