Início do conteúdo

[PROJETO] Série de lives Conversas com Elas aborda a presença feminina em ambientes predominantemente masculinos.


O Projeto de Extensão Conversas com elas consiste em uma série de LIVEs mensais que abordam a presença feminina em ambientes predominantemente masculinos.

Até o momento, já ocorreram três conversas: em setembro, com a professora Betânia Vargas Oliveira, em outubro, com a Engenheira Química Dayana Wolmeister e em novembro com a Engenheira Mecânica Olga Brandt. A próxima live está agendada para dezembro com a Engenheira Química Eleonora Pinto. Outras ainda serão realizadas, nos meses de janeiro e fevereiro 2021.

O projeto visa discutir tal assunto para que alunas e servidoras se identifiquem com as convidadas e percebam as dificuldades enfrentadas, porém que se motivem com os exemplos positivos das convidadas.

O projeto é coordenado pela professora Betânia Vargas Oliveira e tem a participação do Prof. Anderson Porte e das professoras Lucia Alda e Helen Cabral, além das alunas dos cursos técnicos integrados Gabrielle Peres, Ágatha Cardoso e Kimberly Retzlaff.

As Lives acontecem através de um canal no YouTube criado para o projeto. O evento é aberto e todos podem participar. Basta se inscrever no sistema de eventos: http://eventos.riogrande.ifrs.edu.br/conversascomelas/ e confirmar a presença na LIVE pelo bate-papo.

Fim do conteúdo