Projeto Dignidade Menstrual: Participe do levantamento feito pela CAE e NEPGS

Em 13 maio de 2022, a Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou a Instrução Normativa 01, que dispõe sobre a implantação do Projeto de Promoção da Dignidade Menstrual no IFRS e institui a distribuição gratuita de absorventes higiênicos e coletores menstruais em todas as suas unidades, reconhecendo-os como itens de necessidade básica para a saúde e higiene das pessoas que menstruam.

As ações do projeto têm por objetivo promover atividades educativas para toda a comunidade acadêmica, voltadas à educação em sexualidade e reprodução, com vistas ao combate à desigualdade e violações dos direitos das pessoas que menstruam.

Com o objetivo de conhecer e entender melhor a realidade e as necessidades dos nossos estudantes, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) convida todas, todos e todes estudantes de todos os cursos para responder o formulário eletrônico, até 21/05/2023, que servirá para mapear a demanda e organizar a distribuição de absorventes descartáveis ou coletores menstruais no Campus Rio Grande.

Segue o link do formulário: https://forms.gle/eTR3ojZA5qUH1yhF8