Professores da FURG apresentarão o desafio de inovação para estudantes na sexta (11)

Os professores Aléssio da Costa e Arthur Gibbon, da FURG, virão ao IFRS – Rio Grande nesta sexta (11), para falar do Hackaton da Saúde, e esclarecer dúvidas sobre como participar do evento, na sala 921, a partir das 15h30min.

O Hackathon é uma maratona de inovação em que equipes terão como objetivo solucionar desafios da área da Saúde, a partir de problemas identificados e vividos pela área de atenção a saúde do Hospital Universitário da FURG. Essa maratona de inovação ocorrerá no CCMAR/FURG, entre os dias 18 e 21 de outubro. Cada equipe, formada por estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação, escolherá um dos problemas para resolver, contanto com mentores qualificados e orientações para modelar uma solução para o seu desafio.

As áreas de estudo ou experiência envolvidas são em desenvolvimento de software (frontend/backend), negócios, design/artes, engenharias, automação e ciências humanas/da saúde. As equipes podem (e devem) contar com membros de formações diversas, para que o desafio escolhido seja abordado de todos os ângulos.

As inscrições para pré-seleção estão abertas até o dia 13 de outubro. O formulário de pré-inscrição está disponível no site  , e maiores informações estão disponíveis na página do evento.