Início do conteúdo

Professor Alexandre Machado é reeleito Diretor-geral do Campus Rio Grande


Professor Alexandre Machado é reeleito Diretor-geral do Campus Rio Grande do IFRS.

O professor Alexandre Machado, foi reeleito Diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Rio Grande, através de consulta à comunidade acadêmica, realizada no dia 2 de outubro de 2019 e homologado pela Comissão Eleitoral Central nesta quinta-feira, dia 03.

Alexandre Machado recebeu um total de 377 votos, sendo 48 de técnicos administrativos em educação, 50 de docentes e 279 de discentes, o que equivale a 41,48% dos votos válidos. A posse, ainda sem previsão de data, deve ocorrer na Reitoria, localizada no município de Bento Gonçalves.

Contra o Resultado Preliminar do Primeiro Turno, publicado na tarde desta quinta (03), qualquer dos votantes poderá apresentar recurso, conforme modelo do ANEXO III do Regulamento Eleitoral, por meio de mensagem enviada ao e-mail da Comissão Eleitoral de campus, com as razões e pedidos devidamente fundamentados, entre o momento da publicação do resultado e às 21h do dia 04 de outubro.


Sobre o novo Diretor-geral


Alexandre Machado tem 51 anos e é natural de Rio Grande. Divorciado, atua no magistério há 32 anos. Formado em Técnico em Eletrônica, com Licenciaturas em Eletrônica e Matemática, possui Especialização em Metodologia do Ensino e Doutorado em Informática na Educação.

Fim do conteúdo