Início do conteúdo

Pré-EDEQ ocorrerá no próximo dia 08/10


Ocorrerá, no próximo dia 08/10, nos horários das 14:40h às 17:30h, o Pré-EDEQ. O evento ocorrerá no miniauditório do pavilhão 09 do campus Rio Grande do IFRS.

O evento será realizado em parceria com a FURG, e está sendo organizado pelas professoras Maria do Carmo Galiazzi, Aline Dorneles e Patrícia A. Zanotta.

O pré-encontro integra as atividades do 38º EDEQ, mas é aberto a todos interessados, mesmo aqueles não inscritos.

O 38º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ), ocorrerá em Canoas – RS nos dias 18 e 19 de outubro do corrente ano. O EDEQ é um evento anual promovido pela comunidade de Ensino de Química, especialmente aquela localizada na região sul do Brasil. Desde 1980, os EDEQs vêm possibilitando o diálogo entre professores, alunos e demais pesquisadores interessados pela qualificação da Educação e do Ensino de Química.

O Pré-Encontro do EDEQ é um espaço em que os participantes se organizam em Roda nas Instituições parceiras para conversar, criar e refletir, de modo mais sistemático, mais intenso e plural sobre o tema do evento antes da realização deste.

A partir da proposta do evento, de discutirmos a reforma do Ensino Médio e a BNCC, propomos os seguintes questionamentos para auxiliar nas discussões:

A educação que queremos/acreditamos está contemplada com a reforma do Ensino Médio a partir da BNCC? Que diálogos podemos estabelecer entre a norma e o ensino almejado?

Fim do conteúdo