NEPGS participa de evento na FURG

Na última semana o NEPGS Campus Rio Grande participou do VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: resistências e ocupa(ações) nos espaços de educação, III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e o III Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade. O evento ocorreu de 19 a 21 de setembro de 2018, no Cidec Sul – FURG. O Núcleo participou na modalidade de Apresentação de Relato de Experiências.

Sob orientação da Coordenadora do Núcleo, a servidora Angélica Leitzke, apresentaram xs estudantes Cristhian Lima Froes (3º ano do curso Tec. Integrado em Informática para Internet. Trabalho apresentado: “17 DE MAIO: AÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A LGBTFOBIA PROMOVIDAS PELO NEPGS DO IFRS CAMPUS RIO GRANDE”); Brenda Farias Pacheco (3º ano do curso Tec. Integrado em Informática para Internet. Trabalho apresentado: “A EXPERIÊNCIA DO PROJETO MULHERES, CORPOS, MÍDIAS E SORORIDADE: CAMINHOS POSSÍVEIS E DISCUSSÕES CONTEMPORÂNEAS”) e Mariana Moura Kurowiski de Brito (2º ano do curso Tec. Integrado em Fabricação Mecânica. Trabalho apresentado: O USO DE MÍDIAS AUDIOVISUAIS NO TRATO DE QUESTÕES DE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE: A EXPERIÊNCIA DO NEPGS RIO GRANDE).

Sob orientação da professora Lucía Silveira Alda, membro do NEPGS, participou a estudante Maria Eduarda Cunha da Silveira (3º ano do curso Tec. Integrado em Automação Industrial. Trabalhos apresentados: “NÓS, MULHERES: A IMPORTÂNCIA DA SORORIDADE E DO EMPODERAMENTO FEMININO” e ““UMA A CADA ONZE”: DISCUTINDO A CULTURA DO ESTUPRO NO BRASIL”)

O Núcleo ainda apresentou mais um trabalho de autoria da professora Carolina Lopez Israel, também membro do NEPGS em conjunto a servidora Angélica Leitzke (“AS SEMANAS FEMINISTAS PROMOVIDAS PELO NEPGS DO IFRS CAMPUS RIO GRANDE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA POR UMA CULTURA DE EMPODERAMENTO FEMININO”).

Os anais do evento já podem ser acessados pelo link: http://www.7seminario.furg.br/anais

Fonte: Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade – Campus Rio Grande