Início do conteúdo

NEPGS e NEABI promovem ação de celebração ao Dia Internacional da Mulher no IFRS Campus Rio Grande


No dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) uniram esforços para realizar uma série de atividades em nossa instituição.

Durante o dia, um mural foi disponibilizado para que as mulheres expressassem suas experiências, escrevendo sobre situações em que se viram impedidas de fazer algo simplesmente por serem mulheres. Esse mural serviu como um espaço de reflexão e compartilhamento de vivências.

Além disso, um segundo mural foi dedicado a notícias e informações sobre mulheres na política, na ciência, mercado de trabalho e na cultura indígena. Essa iniciativa visava valorizar e dar visibilidade ao papel das mulheres em nossa sociedade.

Em parceria com o Centro Estudantil Unificado (CEU), foi realizado o jogo dos privilégios, uma atividade lúdica e educativa que estimulou os estudantes a refletirem sobre questões de gênero, sensibilizando para a importância da igualdade e da equidade.

Para valorizar ainda mais a contribuição das mulheres no IFRS, foram distribuídas lembrancinhas para as funcionárias terceirizadas, reconhecendo e agradecendo pelo trabalho tão fundamental que desempenham em nossa instituição.

Essas atividades marcaram a nossa celebração do Dia Internacional da Mulher, demonstrando nosso compromisso com a promoção da igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a valorização das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Fim do conteúdo