Informativo sobre o atraso no pagamento do benefício estudantil

CAE INFORMA SOBRE O ATRASO NO PAGAMENTO DO BENEFÍCIO ESTUDANTIL REFERENTE AOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO/2021
1) O pagamento referente ao mês de janeiro atrasou devido ao atraso no repasse do recurso por parte do Governo Federal, sendo o orçamento tendo sido repassado parcialmente somente no mês de fevereiro.
2) Outra questão que atrasou o cadastro e pagamento dos estudantes, é que a Caixa Econômica Federal alterou todos os números das contas poupança, sendo necessário que todos estudantes com esse tipo de conta no Caixa, enviassem para a CAE os novos dados da conta para cadastro no sistema financeiro (SIAFI). No âmbito do benefício estudantil, são mais de 300 estudantes nessa situação, com os quais estamos entrando em contato desde janeiro.
Portanto esse processo atrasou mais a solicitação de pagamento que só pode ser realizada em lista única. Não é possível solicitar pagamento para cada estudante de forma individual. Informamos que a lista já foi repassada ao financeiro e cadastrada e estamos no aguardo do recurso para pagamento referente a janeiro e fevereiro.
3) Segue informativo importante da Reitoria sobre os valores dos benefícios estudantis de Janeiro e Fevereiro:
Os valores do Auxílio Permanência corresponderão a 37% do valor projetado pelo IFRS, pois esse foi o percentual repassado pelo MEC até o momento, ficando da seguinte forma em JANEIRO:

G1: R$78,78

G2: R$ 56,27