Ex alunos do IFRS marcam presença em STARTUP LAB SEBRAE – Edição 2018

Ocorreu no Partage Shopping Rio Grande entre os dias 14, 15 e 16/09 o evento STARTUP LAB SEBRAE. O evento foi realizado através de uma parceria entre Sebrae, IFRS, UFPel, Furg, Innovatio, Caverna Digital, Partage Shopping, Oceantec, Senac e CDL Rio Grande. O primeiro dia contou com um público em torno de 100 pessoas entre participantes, mentores, organizadores e convidados.

Foram levantadas 14 ideias que convergiram em 12 equipes compostas por 60 participantes – empresários, profissionais liberais e estudantes de nível técnico, superior e de pós graduação. O evento foi conduzido pelo consultor Fernando Eisele de Porto Alegre. Durante o evento ocorreu palestra inspiradora realizada pelo João Bachilli, fundador e diretor geral do Grupo Tholl.

O time de mentores foi composto por 18 profissionais colaboradores do Sebrae, do Senac, empresários locais, professores da Furg, consultores do Sebrae e incubados da Innovatio. As equipes foram avaliadas por uma banca formada pela Diretora de Inovação Tecnológica da Furg – Danúbia Espíndola, Diretor de Inovação Tecnológica da UFPel – Vinícius Campos, Presidente da Governança Empreendedora de Rio Grande – Fábio Cunha, Empresário sócio da Vetorial – Rafael Sá e o Gestor dos Programas de Startups do Sebrae/RS – João Neto.

As equipes destaque foram:

3º Lugar – Tu Emprest (FinTech)

2º Lugar – Termo Milk (material de revestimento para conforto térmico em construções através da reciclagem de embalagens TetraPack)

1º Lugar – Be Free (plataforma de oferta e demanda de vagas de trabalho provisório)

Abaixo fotos da equipe vencedora,  dos professores e ex-alunos do IFRS participantes

Equipe vencedora do Startup lab, 2018.

Professores do IFRS partcipantes

Ex alunos participantes

Fonte: Prof. Cleiton Pons Ferreira.