Início do conteúdo

Estude no IFRS – Divulgados os gabaritos preliminares das provas do Processo Seletivo 2024/01


O período para apresentar recursos quanto aos gabaritos das provas vai do dia 04 até 17h do dia 05 de dezembro de 2023.

Estão divulgados os gabaritos preliminares das provas do Processo Seletivo de estudantes IFRS 2024/01. As provas ocorreram neste domingo, 03 de dezembro de 2023, para candidatos dos cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio e superiores de graduação que optaram por esse tipo de seleção.

📍Confira os gabaritos preliminares no site de ingresso, em “Últimas Publicações”

⚠️ Aqueles que tiverem questionamento sobre os gabaritos poderão enviar recursos solicitando a anulação de alguma questão ou a troca de gabarito. Para isso, é necessário preencher o formulário de recursos disponível nos anexos do edital, disponíveis no site de ingresso, explicando as motivações e citando fontes que justifiquem as observações (as fontes podem ser materiais como livros, artigos, videoaulas…).

O período para recursos será de segunda-feira, 04 de dezembro, até as 17h de terça-feira, dia 05. O envio deve ser feito , por meio do preenchimento do Formulário de Recursos no link: https://forms.gle/xjYFu7mHiaKxhn238. Os recursos serão analisados e um gabarito definitivo das provas será divulgado em 12 de dezembro de 2023.

 

 

📝 Fique atento às próximas datas importantes :

  • 4 de dezembro de 2023 (segunda-feira) – Publicação do gabarito preliminar das provas.
  • 4 e 5 de dezembro de 2023 (segunda-feira e terça-feira) – até 17h do dia 5 – período para apresentar recursos quanto ao gabarito das provas.
  • 12 de dezembro de 2023 – publicação de gabarito definitivo da prova.
  • 22 de dezembro de 2023 – publicação do resultado final com a lista de classificação de todos os candidatos e a informação dos que estão aprovados em primeira chamada (os melhores colocados, que deverão realizar a pré-matrícula).
  • 4 a 10 de janeiro de 2024 – envio da documentação para os aprovados em primeira chamada.
  • 24 de janeiro de 2024 – publicação do resultado preliminar da matrícula em primeira chamada.
  • 7 de fevereiro de 2024 – publicação do resultado final das matrículas
  • 8 de fevereiro de 2024 – publicação dos classificados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e da Chamada Pública para a seleção por prova. Essa chamada ocorre para os cursos que tiverem vagas não preenchidas na primeira chamada.

📍Os candidatos devem seguir acompanhando o site de ingresso para saber sobre as próximas etapas do Processo Seletivo – acesse as Datas Importantes do site.

Fim do conteúdo