Geral
Estudantes do IFRS Campus Rio Grande conquistam medalhas no 11° JIFRS em Canoas
A 11ª edição dos Jogos do IFRS chegou ao fim após três dias de competições no Campus da Ulbra, em Canoas.O evento ocorreu de 18 a 20 de agosto com participação de aproximadamente 700 estudantes e servidores dos 17 campi e da Reitoria.
Os estudantes do IFRS Campus Rio Grande conquistaram o 1° lugar no futsal masculino e 3° lugar no feminino e receberam medalhas também em disputas do atletismo (informações completas abaixo).
Os primeiros colocados das diferentes modalidades terão a oportunidade de representar o IFRS nos Jogos da Região Sul, que ocorrerão entre os dias 15 e 18 de setembro de 2026, em Novo Hamburgo e São Leopoldo. Já os vencedores dos Jogos Regionais poderão participar dos Jogos Nacionais, em Goiânia, no mês de outubro.
Sobre os Jogos
Os Jogos são voltados aos discentes com até 19 anos de idade e têm como objetivo promover a integração entre os campi, incentivar a prática esportiva e fortalecer valores como cooperação, respeito e trabalho em equipe. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.
Confira as premiações dos estudantes do Campus Rio Grande no 11º Jogos do IFRS:
Futsal
Feminino – 3° – Campus Rio Grande
Masculino – 1º – Campus Rio Grande
Atletismo 100 metros
Feminino – 1º – Campus Rio Grande – Isadora da Costa e 2º – Campus Rio Grande – Evellyn Fernandes
Atletismo Revezamento – 4x100m
Feminino – 1º – Campus Rio Grande
Atletismo salto em distância
Feminino – 1º – Campus Rio Grande – Evellyn Fernandes
Atletismo arremesso de peso
Feminino – 1º – Campus Rio Grande – Heloíse Araújo




