Encerramento da segunda edição do curso de extensão Scratch Time: Computação na Escola

Na tarde de (21) ocorreu o encerramento da segunda edição do curso “Scratch Time: Computação na Escola”, ministrado a alunos do 7o. ano da E.M.E.F. Helena Small.

O curso está vinculado ao projeto de extensão “Introdução à Programação no Ensino Fundamental”, coordenado pela professora Raquel de Miranda Barbosa, com a participação dos professores Tiago Moraes e Rafael Betito, e dos bolsistas, Cassiana Silveira e Rafael Ferreira (Curso Técnico em Informática para Internet).

O projeto visa o ensino de conceitos básicos de programação para alunos do ensino fundamental de escolas da rede pública, com a finalidade de incentivar o pensamento computacional.