Pular para o conteúdo
Logo do IF

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
IFRSMarca do Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Fim da navegação
Início do conteúdo

Editais recebem submissão de propostas para solicitar bolsas CNPq e Fapergs de Iniciação Científica


Servidores do IFRS que atuam como pesquisadores têm até o dia 20 de maio de 2018 para submeter propostas para solicitar bolsas CNPq e Fapergs de Iniciação Científica em dois editais IFRS.

Edital nº 30/2018 é voltado para os Programas Institucionais de Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). As bolsas têm duração de 12 meses, com período de vigência de 1 de agosto de 2018 a 31 julho de 2019. São direcionadas para estudantes regularmente matriculados em curso superior ou de ensino médio.

Edital nº 31/2018 dispõe sobre os Programas Institucionais de Bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PROBITI), destinadas aos estudantes de graduação. A duração da bolsa será de no máximo 12 meses, com período de vigência de 1 de agosto de 2018 a 31 julho de 2019.

Todas as informações podem ser conferidas nos documentos: Edital nº 30/2018 e Edital nº 31/2018

Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé