Fim da navegação

Editais recebem submissão de propostas para solicitar bolsas CNPq e Fapergs de Iniciação Científica

Servidores do IFRS que atuam como pesquisadores têm até o dia 20 de maio de 2018 para submeter propostas para solicitar bolsas CNPq e Fapergs de Iniciação Científica em dois editais IFRS.

Edital nº 30/2018 é voltado para os Programas Institucionais de Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). As bolsas têm duração de 12 meses, com período de vigência de 1 de agosto de 2018 a 31 julho de 2019. São direcionadas para estudantes regularmente matriculados em curso superior ou de ensino médio.

Edital nº 31/2018 dispõe sobre os Programas Institucionais de Bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PROBITI), destinadas aos estudantes de graduação. A duração da bolsa será de no máximo 12 meses, com período de vigência de 1 de agosto de 2018 a 31 julho de 2019.

Todas as informações podem ser conferidas nos documentos: Edital nº 30/2018 e Edital nº 31/2018