Do IFRS Campus Rio Grande para Hollywood – egresso que participava do projeto Of Cine conquista prêmio internacional

Foi no período em que era estudante do Campus Rio Grande do Instituto Federal do Sul (IFRS) que Lucas de la Rocha deu os primeiros passos na carreira artística. O egresso seguiu a trajetória e conquistou, no dia 4 de agosto de 2019, um reconhecimento internacional. Lucas recebeu o prêmio de “Melhor Ator” no Hollywood Dreams Film Festival III, festival internacional de cinema ocorrido em Las Vegas. A conquista foi por seu trabalho como ator protagonista do curta-metragem “Levítico 20:13 – A Cura”, dirigido por Lívia Ruas e produzido pela Walper Ruas Produções em Porto Alegre, de Ligia Walper e Tabajara Ruas.

Lucas, ex-aluno do curso técnico de Automação Industrial, atuou como ministrante da “Of Cine”, projeto de extensão Oficina de Cinema, no Campus Rio Grande, coordenado pela professora Raquel Andrade Ferreira. Foi devido ao projeto que ele teve seu primeiro papel como ator, no curta “Receptor”, trabalho de conclusão da turma de 2017 com repercussão em diversos festivais de cinema, incluindo internacionais.

Atualmente, Lucas estuda “Cinema e Audiovisual” na Universidade Federal de Pernambuco e segue participando dos projetos em cinema no campus, especialmente na organização da mostra anual realizada pelo IFRS –Campus Rio Grande. Neste ano, a mostra ocorrerá de 20 a 23 de novembro, como “I Mostra Internacional de Cinema de Rio Grande”.