Conselho de Campus abre edital para indicação de novos conselheiros

A Direção Geral, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rio Grande, torna público que estará recebendo indicação de representantes para recompor o Conselho de Campus (CONCAMP) de Rio Grande, conforme Edital 07/2020 divulgado em e-mail institucional na tarde desta terça (21).

A recomposição da representação se dará nos três segmentos (Discente, Docente e Técnico Administrativo em Educação) do Conselho de Campus (CONCAMP). Os membros Docentes e Técnicos Administrativos em Educação terão mandato de 02 (dois) anos e os membros discentes terão mandato de 01 (um) ano conforme Art. 6º do Regimento Interno do Campus.

O Conselho de Campus de Rio Grande deve ser composto por 09 (nove) membros titulares e 09 (nove) suplentes definidos através de eleição, sendo 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes de cada segmento (Discentes, Docentes e Técnicos Administrativos em Educação).

Os representantes discentes terão obrigatoriamente 01 (um) membro titular e 01 (um) membro suplente de cada modalidade de ensino, sendo esses: curso superior e cursos técnicos nas modalidades subsequente e integrada ao Ensino Médio.

As candidaturas começaram nesta terça (21) e irão até a próxima segunda (27), os interessados deverão se manifestar através do correio eletrônico [email protected]  até a data indicada.

Em caso de o número de inscritos ser igual ou menor ao quantitativo de vagas, não haverá necessidade de eleições sendo assim, esses inscritos serão automaticamente considerados representantes do Conselho de Campus.

Na eventualidade de haver menos candidatos do que vagas, o(a) Presidente do Conselho de Campus convocará assembléia do segmento para escolha dos membros às vagas faltantes.

A eleição será realizada em turno único no dia 30 de julho de 2020, das 8 horas às 21 horas exclusivamente através do Sistema de Consultas à Comunidade Acadêmica, disponível em http://www.cti.riogrande.ifrs.edu.br/sistemas/consulta/ Saiba como votar pelo sistema consultando o Edital 07/2020.

Os resultados da eleição serão publicados até às 12 horas do dia 31 de julho de 2020, através do correio eletrônico [email protected]  e site oficial da Instituição.