Comitê de Crise Campus Rio Grande lança Campanha IFRS-RG Solidário Covid-19

O Comitê de Crise Campus Rio Grande, instituído por Portaria 061 / 2020, está atuando no acompanhamento e prevenção à doença provocada pelo coronavírus (Covid-19), tendo como integrantes servidores da área de saúde, técnica administrativa, docentes e discentes ligados ao Centro Estudantil Unificado – CEU.

Com reuniões diárias para levantamento de necessidades inerentes à comunidade acadêmica do Campus Rio Grande, o Comitê elencou como sua primeira ação efetiva a criação de uma campanha que visasse a distribuição de alimentos a discentes em vulnerabilidade social, em virtude do tempo já decorrido e da perspectiva de mais 30 dias de isolamento.

Entenda a Campanha:

Através de mecanismo online de doações,  conhecido como vakinha online, a Campanha IFRS-RG Solidário Covid-19 pretende angariar fundos para aquisição de cerca de 170 (número de alunos com maior vulnerabilidade social) cestas básicas que serão distribuídas entre as famílias de nossos alunos.

Os estudantes serão selecionados pela Assistência Estudantil, entre os já beneficiados pelo Programa de Benefícios Estudantis e pertencentes ao grupo de maior vulnerabilidade.

Neste momento, a Assistência Estudantil com apoio do Comitê vem elaborando levantamento dos alunos para ranqueamento e contato.

Doações para a vakinha podem ser feitas através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ifrs-rg-solidario-covid-2019