Pular para o conteúdo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Início da navegação
Acesse o Portal do IFRSAcesse aqui o Portal do IFRS.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Campus Rio Grande terá 30 atletas nos Jogos do IFRS 2018


Na primeira etapa dos Jogos Internos do IFRS que começa amanhã em Novo Hamburgo participam 30 alunos, que viajaram acompanhados dos professores  José Francisco Baroni e Luiza Lopes. Os atletas do campus Rio Grande competirão nas modalidades voleibol, futsal e vôlei de praia nas categorias feminino e masculino.

No primeiro dia, 17/05,  as meninas do Futsal do campus Rio Grande entram em quadra para disputar com a equipe de Ibirubá. No Voleibol masculino, Rio Grande terá jogos nos horários das 10h, 12h e 16h, contra, respectivamente, as equipes de Feliz, Osório e Viamão.

 

 

Novidade

 

   

A grande novidade da edição de 2018 é que os jogos serão realizados em duas etapas e terão duas novas modalidades: “atletismo e futebol”.  A primeira etapa ocorrerá de 17 a 19 de maio, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, com competições de vôlei, futsal, handebol, basquete, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. A segunda, em 23 de maio, contemplará futebol e atletismo, no Campus Ibirubá. Já estão confirmadas a presença de aproximadamente 760 atletas.

A estudante do campus Rio Grande e campeã brasileira (1500 e 3000 m), no ano de  2016,  Mariana Kurowiski, estará novamente representando o campus em busca de classificação para as próximas etapas.

 

5ª edição dos Jogos do IFRS

 

O estímulo à prática desportiva, o fortalecimento de laços e a integração entre alunos de diferentes campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foram potencializados pela realização dos Jogos do IFRS. O projeto, iniciado em 2014, em Bento Gonçalves, é voltado para estudantes de até 19 anos, e tem sido sucesso de público e organização.

Dentre as modalidades esportivas estão basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, handebol, atletismo e futebol. As equipes campeãs, tanto no masculino quanto no feminino, participam dos jogos regionais dos Institutos Federais, que reúne os seis IFs da região sul do país. Os vencedores da fase regional disputam os jogos nacionais dos Institutos Federais.

Reunindo um total de 1.667 estudantes nas quatro primeiras edições, os jogos não se resumem às práticas desportivas, mas são também oportunidades para trocas culturais e aproximação dos alunos dos diferentes campi da instituição. Momentos proporcionados por iniciativas como as atividades de lazer: gincana com adivinhação e oficina de teatro, realizadas pelos alunos do curso Tecnólogo em Gestão Desportiva e de Lazer do Campus Restinga, que garantiram parte do suporte técnico, na execução e organização das três últimas edições.


Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé