Início do conteúdo

Campus Rio Grande recebe homenagem do Ministério Público Estadual


Na última terça-feira, 28 de novembro de 2023, o IFRS Campus Rio Grande, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs)  foi homenageado, junto a outras instituições, empresas e voluntários que atuaram em benefício da rede de atendimento da violência doméstica em Rio Grande.

O reconhecimento se deu pelas ações em apoio e parceria com a rede de atendimento à violência doméstica no município, em particular pelo projeto “Armário Lilás”, cor que simboliza a luta contra a violência de gênero. O armário é uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Patrulha Maria da Penha, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e Casa de Acolhida, no qual consiste em ser um ponto de referência na recolhida de itens básicos para mulheres e seus filhos, em situação de violência doméstica. 

Dessa forma, o campus arrecada roupas, material de higiene pessoal e outros itens permanentemente no ponto de coleta instalado no Pavilhão Central. Além disso, o Nepgs também será apoiador da ceia de natal a ser realizada em dezembro para o mesmo público, recolhendo livros, brinquedos e decoração. 

A responsável pelo convite foi a promotora de justiça Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, da Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rio Grande.

Fim do conteúdo