Campus Rio Grande participará do Projeto Saúde na Escola

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está desenvolvendo uma pesquisa para avaliar a saúde dos estudantes do Ensino Médio na cidade do Rio Grande, RS. A pesquisa terá seu início com os alunos do IRFS – Campus Rio Grande.

Salientamos que nos dias 30 de agosto e 02 de setembro a equipe da pesquisa passará nas salas de aula para entregar e recolher o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), o qual os alunos menores de 18 anos deverão levar para seus pais ou responsáveis assinarem.

Será aplicado um questionário com questões sociodemográficas, comportamentais (atividade física e alimentação) e de saúde mental (depressão, ansiedade e estresse) para os alunos preencherem. Também será avaliado a pressão arterial, circunferência abdominal, peso e altura dos estudantes.

A coleta dos dados ocorrerá durante as aulas de Educação Física no período de 03 a 10 de setembro.

O Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), com sua equipe de trabalho, auxiliará na execução das atividades e terá acesso parcial aos dados para realizar pesquisa e relatório de atividade junto à Secretaria da Saúde.

Maiores informações sobre a pesquisa podem ser encontradas no site www.saudenaescola.furg.br ou pelo e-mail [email protected].