Campus Rio Grande participa de ação PACTO pela VIDA: a fome não espera

O IFRS Campus Rio Grande  juntou-se às forças vivas do município nesta Ação Social  conjunta de mobilização – Pacto pela Vida: a fome não espera, abrindo suas portas para receber  doações de alimentos. De 19/04 à 23/04, das 8:00 às 18:00, na portaria  central do Campus, estaremos recebendo doações de alimentos. Gostaríamos de solicitar o apoio da comunidade acadêmica nesta ação tão relevante, fortalecendo os vínculos e a amizade social, neste momento singular que estamos vivemos.

Juntamente com a ação de coleta de alimentos, os professores Raquel Barbosa e Vinicius Machado, da área da Informática do Campus, juntamente com alunos do curso de Informática para Internet, estão estudando a possibilidade do desenvolvimento de um sistema que permita o cadastramento de todas as organizações atendidas pelo Banco de Alimentos de Rio Grande (BARG), permitindo que toda a sociedade tenha acesso a quais entidades estão associadas à causa.  Também está sendo avaliada a possibilidade de mapear quantas refeições estão sendo entregues diariamente/semanalmente/mensalmente por estas instituições na cidade do Rio Grande. O Banco de Alimentos em parceria com o PACTO pela VIDA, a partir da ferramenta proposta pelo IFRS, poderá ter mais controle para atender a população carente, identificando, por exemplo, locais da cidade que não estão sendo contemplados, melhorando a distribuição e atendendo a maior quantidade possível de famílias.