Início do conteúdo

Campus Rio Grande homenageia servidores por tempo de dedicação


Com o objetivo de homenagear os professores e técnicos administrativos do Campus Rio Grande com no mínimo uma década de atuação no serviço público federal, o evento Servidor 10 Anos foi realizado na unidade no dia 13 de dezembro de 2018. O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, e o diretor-geral do campus, Alexandre Machado, entregaram um certificado de menção honrosa e um material institucional especial aos homenageados.

O reitor destacou que, graças ao esforço coletivo dos servidores, o IFRS é hoje uma instituição respeitada e importante para os municípios em que está inserido. “Digo isso para nos darmos conta do quanto fomos importantes para chegarmos a esses 10 anos: cada um a seu modo, dando a sua contribuição, que não deve passar despercebida.” Ele prestou um reconhecimento ao professor José Eli Santos do Santos, um dos homenageados pelo tempo de serviço, que é ex-reitor substituto e assumiu como reitor “em um momento difícil para a instituição”, do falecimento do reitor Osvaldo Casares Pinto (em dezembro de 2017) até a nomeação de Júlio (em maio de 2018).

O diretor do campus, que também foi homenageado pelo período de atuação no serviço público federal, salientou que continua indo trabalhar com a mesma alegria de 30 anos e espera continuar assim.

O evento ocorre no ano em que o IFRS completa uma década de atuação, no campi fundadores da instituição. Já foi realizado em Porto Alegre, para os servidores da região Metropolitana e Litoral Norte; e em Bento Gonçalves, para a região da Serra. Está previsto ainda para o Campus Sertão.

O evento Servidor 10 anos é uma das iniciativas previstas no Plano de Ação da Política de Comunicação do IFRS, elaborado no ano de 2016 pelos comunicadores das diferentes unidades do Instituto. A organização dos eventos está a cargo do Departamento de Comunicação da Reitoria e do Gabinete do Reitor, com apoio da Comunicação, do Gabinete e da Gestão de Pessoas dos campi. A proposta é realizar a atividade anualmente, homenageando os servidores que completam uma década de serviços prestados no ano corrente.

Confira as imagens:

(Texto extraído do Portal IFRS oficial)

Fim do conteúdo