Campus Rio Grande do IFRS sedia a 5ª Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande (MCLARG)

Para a 5ª edição da Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande, iremos propor como temática os últimos 10 anos do Brasil, o cenário político que foi se construindo nesse período, as aflições do povo e a luta por sobrevivência. Como também todas as manifestações políticas que foram emergindo da América-latina no mesmo intervalo de tempo. Por perceber o potencial enunciador na produção fílmica de André Novais e Lincoln Péricles, iremos contar com a presença desses dois cineastas brasileiros, onde iremos exibir parte de suas filmografias durante os quatro dias de evento.

Durante os 4 dias de evento, de 14 a 17 de novembro deste ano, iremos dividir nossa programação entre, exibições de filmes, mesas de discussões, oficinas e mostras ao ar livre. Nosso objetivo é proporcionar uma semana voltada para as discussões sobre um fazer cinematográfico dentro da América Latina, com um recorte temporal específico que nos atrai, como também dialogar sobre o cinema dentro do estado do Rio Grande do Sul, partindo do nosso contexto cultural que é a cidade do Rio Grande.

Essa edição tem como equipe organizadora, Raquel Andrade Ferreira (IFRS) coordenadora do projeto, Ana Maio(FURG), organizadora, Roberto Cotta (UFPEL) curador e programador, Gianluca Cozza (IFRS) curador e programador, Luis Fernando Rodolfo (UFPEL) curador e programador , Alessa Vaz (FURG) produtora, Victor Pinheiro(SMCEL) produtor.

A 5ªMCLARG é idealizada pelo Núcleo de Produção Audiovisual OfCine/IFRS, com realização do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS Campus Rio Grande, conta com o apoio do Sesc Fecomércio, Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer do Rio Grande, Universidade Federal de Pelotas, Ministério da Cultura – Governo Federal.

Conheça o histórico da MCLARG e nos acompanhe em: