Início do conteúdo

Campus Rio Grande começa cadastro de estudantes no Sistema Educacional Brasileiro


O Campus Rio Grande recebeu orientações no início de dezembro para cadastro de seus estudantes no Sistema Educacional Brasileiro – SEB que oportunizará a confirmação de dados necessária para a geração da Identidade Estudantil – ID Estudantil, amplamente divulgada pelo governo federal.

A instituição tem até a primeira semana de janeiro de 2020 para efetuar o cadastro integral de seus mais de mil e setecentos (1.700) alunos divididos nas modalidades integradas ao ensino médio, subsequente ao ensino médio e cursos superiores.

Alunos menores de idade:

Os pais e responsáveis de alunos menores de idade deverão acessar o sistema http://nti.riogrande.ifrs.edu.br/sistemas/cpf/ para complementação de dados necessários para cadastro em Sistema Educacional Brasileiro – SEB. A atualização cadastral pode ser feita ainda de forma presencial, na Biblioteca do Campus, de segunda à sexta das 8h às 20h. Para fazer a atualização diretamente na instituição, os pais ou responsáveis deverão trazer RG, CPF do responsável e do aluno.

Alunos maiores de idade:

Os alunos maiores de idade terão seus dados cadastrados em lotes durante todo o mês de dezembro e início de janeiro. A equipe de Desenvolvimento Institucional do Campus Rio Grande está trabalhando para que todos os dados estejam prontos até a data limite de 10 de janeiro de 2020.

 

Para saber mais sobre a Identidade Estudantil acesse a página do governo http://idestudantil.mec.gov.br/

Fim do conteúdo