Início do conteúdo

Calendário acadêmico estará suspenso a partir de 16 de abril


Em reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, dia 15 de abril de 2024, o Conselho de Campus (Concamp) do Campus Rio Grande do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico a partir da próxima terça-feira (16), conforme RESOLUÇÃO No 5/2024 – GAB-RGD (11.01.07.01). O Concamp é o órgão máximo da unidade, composto por representantes da direção, técnicos, docentes, estudantes e membros da comunidade externa.
A suspensão do calendário foi deliberada em razão do pedido de suspensão encaminhado pela Diretoria da APROFURG, seção sindical ANDES/SN, tendo em vista a deflagração da greve da categoria docente no dia 08/04 e da categoria dos técnicos administrativos no dia 11/03 através da APTAFURG.
A suspensão do calendário acadêmico não significa o seu cancelamento, mas a interrupção temporária das aulas no campus. Todas as atividades letivas serão oportunamente recuperadas. As atividades essenciais que serão mantidas durante a suspensão do calendário serão divulgadas nos próximos dias, por meio do site institucional.
Neste momento, a sociedade deve ter ciência que cada servidor/a tem a garantia e o direito legal de aderir ou não ao movimento grevista e de manifestar-se sobre a situação. A liberdade de expressar opiniões pessoais é imprescindível e deve ser respeitada como garantia do exercício da democracia, distinguindo-se manifestações individuais do posicionamento institucional.
A direção-geral do campus está em contínuo diálogo com o comando de greve para avaliar o melhor momento para retomada do calendário acadêmico e manterá a comunidade informada pelo site institucional. Em caso de dúvidas, estudantes, pais e responsáveis podem fazer contato pelo e-mail [email protected].

Fim do conteúdo