CAE divulga: Grupo de Acolhimento Estudantil

Pensando em oportunizar um espaço dentro do Campus, a CAE criou o Grupo de Acolhimento Estudantil, onde os estudantes poderão trocar experiências, desabafar e juntos criar estratégias para melhorar as questões de ansiedade, nervosismo, stress, timidez, bullying vivenciadas dentro do ambiente escolar.

A proposta do grupo é ser aberto, onde os estudantes podem entrar ou sair a qualquer momento, a participação não é obrigatória. A participação está vinculada somente ao desejo do estudante!

O grupo é dinâmico na sua composição e em seu funcionamento, sendo que os participantes são os principais responsáveis pelo trabalho realizado e a função dos profissionais é de mediação e orientação. Os temas que são abordados nos encontros, são igualmente definidos de acordo com a necessidade do grupo, portanto esse é um local onde os estudantes definem sobre o que precisam conversar!

Inicialmente o grupo funcionará quinzenalmente, às quarta-feiras das 12:30h às 13:30h no espaço extensão (piso superior do anfiteatro). O próximo encontro será realizado no dia 31/10.

Agenda dos Encontros (quarta-feira)

31/10/2018

14/11/2018

28/11/2018

12/12/2018 – Encerramento do Grupo no ano

Convidamos os estudantes que ficaram curiosos a comparecer no próximo encontro, sem compromisso.

Fonte: Coordenação de Assistência Estudantil (CAE)