Início do conteúdo

Atendimento ao público do REGISTRO ACADÊMICO (SECRETARIA) na data de 17/02/2020.


O setor de Registro Acadêmico do IFRS – Campus Rio Grande informa que NÃO PRESTARÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICO NESTAS DATAS (17/02/2020 e 18/02/2020), devido à previsão de realização da Chamada Pública (Prova Própria e ENEM) e, por este motivo, estará em atendimento de matrícula dos classificados na Chamada Pública.

Desta forma, para melhor atender o seu público discente, o Setor de Registro Acadêmico, disponibilizará alguns formulários via online, contribuindo para a organização e eficácia nos fluxos recorrentes neste período, cujo aumento do volume de processos requeridos exige maior celeridade no atendimento.

As solicitações poderão ser entregues a partir de 19/02/2020, já com os formulários preenchidos e, no caso dos Aproveitamentos de Estudos de disciplinas realizadas em outras Instituições fora do IFRS e/ou CTI, serão necessários o anexo das cópias dos Certificados de conclusões e ementas das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias.

Os períodos para as solicitações previstas em Calendário Acadêmico estão organizados de 17/02 a 28/02, conforme informado abaixo:

17/02/2020 – Início do período para protocolo de: pedidos de reingresso e trancamento de curso/pedidos de trancamento de disciplinas para os cursos superiores/ pedidos de aproveitamento de estudos/ pedidos de cancelamento de componentes curriculares/ pedidos de certificação de conhecimentos.

28/02/2020 – Fim do período para protocolo de: pedidos de reingresso e trancamento de curso/pedidos de trancamento de disciplinas para os cursos superiores/ pedidos de aproveitamento de estudos/ pedidos de cancelamento de componentes curriculares/ pedidos de certificação de conhecimentos.

*** Os períodos para solicitações de Trancamento Total de cursos para as modalidades Superior e Subsequente, ocorrerão a qualquer momento, desde que esteja dentro do período letivo do semestre de curso estipulado no Calendário Acadêmico.

Fim do conteúdo