Alunos cadastrados no edital de auxílio digital começam a receber tablets

Alunos do Campus Rio Grande cadastrados no Edital 42/2020 de auxílio digital começam a receber tablets nesta sexta, 30 de outubro.

Neste dia o horário será diferenciado começando as 13h e indo até às 17h, nos demais dias será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. O período de entrega dos tablets começa dia 30 de outubro e vai até 13 de novembro.

A entrega será na Portaria do Prédio Central do Campus Rio Grande, localizado na rua Engenheiro Alfredo Huch, 475. O aluno deve se dirigir até a portaria munido de documento de identificação (carteira de identidade ou estudantil) e fornecer seus dados para preenchimento de planilha e entrega do tablet que diferentemente do chip, é empréstimo.  Assim, o estudante, no ato da retirada, precisará assinar termo de empréstimo e responsabilidade.

O Auxílio Inclusão Digital objetiva dar suporte aos estudantes do IFRS para o desenvolvimento das atividades pedagógicas não presenciais, proporcionando inclusão digital a partir de duas modalidades de auxílio: I – acesso à internet; II – acesso a equipamento. Neste momento estarão sendo atendidos os alunos cadastrados para o auxílio de acesso a equipamento.

Confira a  Instrução Normativa que Regulamenta a cessão de uso, na modalidade de empréstimo, de equipamentos tecnológicos (tablets) aos estudantes do IFRS.