Aluna do Campus Rio Grande, premiada com bolsa para participação em evento no Canadá

A conferência Women Deliver 2019 será realizada de 3 a 6 de junho de 2019 em Vancouver, Canadá, e será a maior conferência mundial sobre igualdade de gênero e saúde, direitos e bem-estar de meninas e mulheres no século XXI. O evento receberá mais de 6.000 líderes mundiais, influenciadores, defensores, acadêmicos, ativistas e jornalistas com o objetivo de acelerar o progresso de meninas e mulheres em todos os lugares. A conferência apresentará novos conhecimentos, promoverá soluções de classe mundial e envolverá um amplo espectro de vozes. Ele se concentrará em várias questões, desde saúde, nutrição, educação, empoderamento econômico e político aos direitos humanos, boa governança e agenciamento e igualdade de meninas e mulheres.

Campus Rio Grande representado na Conferência

A nossa aluna Maria Eduarda Silveira, do curso de Automação Industrial, acaba de ser premiada com uma bolsa integral para participar da conferência internacional Women Deliver 2019, a ser realizada em junho em Vancouver, no Canadá. Eduarda concorreu com mais de 6 mil pessoas do mundo todo, de todas as áreas com os mais diversos níveis de escolaridade. Apesar de jovem, ela já reúne bastante experiência na área de estudos de gênero, sendo membro ativo do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS) no nosso campus. Além disso, desenvolve pesquisas sob supervisão e orientação da Prof. Dr. Lucía Alda desde 2016, quando ingressou no nosso Instituto. Desde então, foi premiada na IV Mostra Cultural sobre Diversidade e Gênero da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), produziu  dois documentários – um deles, inclusive, foi aceito e reproduzido no 13º Mundo de Mulheres & Fazendo Gênero 11, uma das mais importantes conferências sobre questões de gênero realizada no Brasil em 2017, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em parceria com a Prof. Lucía, também ministrou o workshop “Nós, mulheres: a importância da sororidade e empoderamento feminino” para os participantes da conferência sobre a importância de promover ações voltadas ao público feminino.