Início do conteúdo

Abertas inscrições para Aula de Yôga no campus Rio Grande


Estarão abertas nos dias 10 e 11 de maio as inscrições para os interessados (servidores, alunos e comunidade) em participar de aula de Yôga no campus Rio Grande. O projeto de Extensão “Aula Zen”, começa a ser oferecido no dia 18 de maio e disponibilizará 15 vagas, para aulas às sextas-feiras, no horário de 17h às 18h15, no Espaço Extensão do campus.

O pedido de inscrição deve ser feito através do e-mail [email protected], informando nome, telefone, profissão/atividade ou cargo.

A servidora Henriette de Mattos Pinto, responsável pelo projeto, informa que é necessário trazer colchonete ou tapete EVA e roupa de ginástica para a prática da Yôga.

Aula Zen

O projeto tem como foco o Yoga, um sistema que surgiu na Índia, há aproximadamente 5.000 anos, como prática para o auto-conhecimento e equilíbrio da personalidade, em virtude dos seus movimentos, promove benefícios físicos, mentais e emocionais a quem pratica.

Dentre os benefícios obtidos com a prática do Yoga, destacam-se: alongamento e flexibilidade da coluna, estímulo à circulação e à digestão, melhorias na flexibilidade dos músculos e articulações, no sistema respiratório, em consciência corporal, concentração e equilíbrio, bem como: controle da ansiedade e relaxamento mental e corporal. Através desse benefícios, espera-se, despertar a autopercepção e a busca por um estilo de vida mais saudável dos participantes, interferindo positivamente na vida dos praticantes.

Fim do conteúdo