I Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande acontece no Anfiteatro Earle Barros

Apesar de inaugural, a  I Mostra de Cinema Latinos-Americano de Rio Grande carrega consigo o peso de um esforço coletivo, de pessoas e instituições, que vem, há quase quatro anos, fomentando o cinema na cidade do Rio Grande.

Anteriormente conhecida como “Mostra de Cinema Of Cine”, o evento possuía a simples proposta de exibir os curtas realizados pelos alunos do curso de extensão “Of Cine” do IFRS – Campus Rio Grande, que buscava proporcionar a capacitação da comunidade rio-grandina para realização cinematográfica. O curso, ao longo de suas quatro edições, acumulou cerca de 450 alunos inscritos, e a sua remanescente mostra cresceu exponencialmente desde a sua primeira edição, chegando à um público de aproximadamente 600 pessoas em 2018.

Com o constante crescimento da mostra, sua presença na agenda cultural da região tem se tornado cada vez mais integral, e cada vez mais simbólica ao ousar cultivar o cinema em uma cidade interiorana. Essa edição não esquece os alicerces que a fundaram, mas assume nesse ano a face de uma mostra tão nova quanto importante, e se re-inventa para abarcar cada vez mais os cinemas que circundam sua necessidade.

A  I Mostra de Cinema Latinos-Americano de Rio Grande ocorre dias 27, 28 e 29 de Novembro de 2019, no Anfiteatro Earle Barros, do IFRS – Campus Rio Grande.

Maiores informações poderão ser encontradas nas nossas páginas:
Instagran: @mostraderiogrande
Facebook: @mostraderiogrande