Educação Física tá ON!

Educação Física tá ON é um projeto de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Rio Grande vinculado à área da Educação Física, consiste em um evento organizado no  pelos estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integrado – para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio Integrado da mesma instituição. O evento contempla uma diversidade de atividades, como por exemplo, oficinas, entrevistas, rodas de conversa, palestras e outras tantas, que abordam, de alguma forma, um tema transversal e os temas da cultura corporal de movimento: as Danças, as Lutas, as Ginásticas, os Jogos e Brincadeiras, os Esportes e as Práticas Corporais de Aventura. O objetivo central da proposta é conceder ao estudante a possibilidade de protagonizar a organização de um evento, prevendo todos os passos para sua realização efetiva num processo coletivo aproximando o estudante com o mundo do trabalho. Já para o público alvo, a proposta visa ampliar o conhecimento sobre a diversidade de conteúdos da Educação Física.

A edição de 2024 conta com 30 atividades e acontecerá de 30 de setembro à 10 de outubro.

PROGRAMAÇÃO_EF_TÁ_ON_2024_SEMANA_01

PROGRAMAÇÃO_EF_TÁ_ON_2024_SEMANA_02